Ciclo de Debates da Prefeitura de Canoas vai contar com a participação do advogado-geral da União Publicado: 13 julho 2020

Desde o dia 1º de julho, a Prefeitura de Canoas vem realizando um Ciclo de Debates com o objetivo de abordar temas jurídicos relacionados à gestão pública municipal durante a pandemia do novo coronavírus. A iniciativa da Procuradoria-Geral do Município (PGM) terá sua última edição nesta quarta-feira (15), com a participação do ex-ministro interino da Justiça e atual advogado-geral da União, José Levi Mello do Amaral Júnior.

O evento acontece por meio de uma Live, às 18 horas, e contará ainda com a participação do secretário da Saúde de Canoas, Fernando Ritter, e com a mediação do procurador-geral do município, Volnei Moreira dos Santos. O tema do debate será “Federalismo brasileiro e gestão da saúde pública no pós-pandemia”.

O Ciclo de Debates tem como público-alvo todos os que possuem foco na busca de caminhos jurídicos que permitam a otimização da atuação da gestão pública municipal. “A covid-19 e as consequências sociais e econômicas da doença são um desafio relevante para os municípios em geral e, por isso, as palestras visam debater o papel da administração pública e da esfera jurídica neste novo paradigma e nesse momento desafiador”, explica Volnei.

O evento pode ser acompanhado pelo canal da PGM no Youtube, no endereço: bit.ly/pgmpalestras