Mural de Avisos

Comunicamos o falecimento do presidente da ASMC Publicado: 09 setembro 2020

É com extremo pesar que o Município de Canoas comunica o falecimento do presidente da Associação dos Servidores Municipais de Canoas, Firmo Farias Santos. Muito respeitosamente, prestamos as nossas condolências e deixamos os nossos mais sinceros sentimentos aos familiares.
A Administração, os funcionários e a comunidade lamentam intensamente esta fatalidade. Neste momento de dor, fogem as palavras para expressar os nossos sentimentos.

Apoio psicológico e de assistência social seguem sendo oferecidos aos servidores durante a pandemia Publicado: 21 agosto 2020

O canal de comunicação direta com psicólogos e assistentes sociais da prefeitura segue sendo oferecido aos servidores pela Unidade de Ações em Saúde do Servidor e Segurança do Trabalho – UASSST (DRH/SMPG). O objetivo é promover a saúde e a qualidade de vida dos servidores municipais neste período de enfrentamento à pandemia de COVID-19. Os servidores que tiverem a necessidade de conversar com um desses profissionais podem enviar mensagem para o e-mail atendimentopsicologico@canoas.rs.gov.br , a fim de agendarem sua ligação.

A UASSST informa que essa abordagem não substitui a psicoterapia ou outros tratamentos psicológicos eventualmente em curso ou indicados para cada pessoa, ela abrange dar suporte pontual a demandas de escuta, de apoio e de orientação neste período de pandemia.

Doar sangue durante a pandemia é seguro e hemocentros estão com estoques baixos Publicado: 05 agosto 2020

A pandemia provocada pelo novo coronavírus afastou os doadores de sangue dos hemocentros provocando uma redução nos estoques de sangue. Essa diminuição pode ser explicada pelo medo do doador de se contaminar em um ambiente hospitalar. Mas os hemocentros estão preparados para receber as pessoas em condições seguras.

Os hemocentros seguem protocolos rígidos de segurança contra contaminação e estão precisando estabilizar a oferta de sangue aos hospitais que estão precisando. Portanto, é importante que os interessados sigam fazendo a sua doação para que os estoques sigam abastecidos. Isso é importante porque, mesmo neste momento de pandemia, outras enfermidades como anemias crônicas, tratamentos de câncer, acidentes que causam hemorragias, complicações decorrentes de dengue e outras doenças graves continuam acontecendo.

Clique aqui para saber como doar

Horário de entrega do Rancho Básico Mensal é alterado no período do inverno Publicado: 28 julho 2020

Em razão da estação do inverno os horários da entrega do Rancho Básico Mensal (RBM) foi alterado no período da tarde para evitar que os servidores fiquem expostos a temperaturas mais baixas devido o avançar da noite. Portanto a entrega à tarde, após o intervalo das 12h, passa a ser das 14h30min até às 18h30min. Os locais permanecem inalterados.

Clique aqui para saber mais sobre o Rancho Básico Municipal

 

Ciclo de Debates da Prefeitura de Canoas vai contar com a participação do advogado-geral da União Publicado: 13 julho 2020

Desde o dia 1º de julho, a Prefeitura de Canoas vem realizando um Ciclo de Debates com o objetivo de abordar temas jurídicos relacionados à gestão pública municipal durante a pandemia do novo coronavírus. A iniciativa da Procuradoria-Geral do Município (PGM) terá sua última edição nesta quarta-feira (15), com a participação do ex-ministro interino da Justiça e atual advogado-geral da União, José Levi Mello do Amaral Júnior.

O evento acontece por meio de uma Live, às 18 horas, e contará ainda com a participação do secretário da Saúde de Canoas, Fernando Ritter, e com a mediação do procurador-geral do município, Volnei Moreira dos Santos. O tema do debate será “Federalismo brasileiro e gestão da saúde pública no pós-pandemia”.

O Ciclo de Debates tem como público-alvo todos os que possuem foco na busca de caminhos jurídicos que permitam a otimização da atuação da gestão pública municipal. “A covid-19 e as consequências sociais e econômicas da doença são um desafio relevante para os municípios em geral e, por isso, as palestras visam debater o papel da administração pública e da esfera jurídica neste novo paradigma e nesse momento desafiador”, explica Volnei.

O evento pode ser acompanhado pelo canal da PGM no Youtube, no endereço: bit.ly/pgmpalestras

SMCT faz campanha de arrecadação de livros Publicado: 09 julho 2020

Com uma proposta de manter a literatura em movimento durante o período da pandemia, a secretaria da Cultura e do Turismo vem proporcionar o acesso à leitura através da arrecadação de livros, junto aos servidores municipais. Entitulado “Cultura de Ponta a Ponta, pitadas literárias”, o projeto tem como objetivo fazer com que os livros acompanhem as cestas básicas, já distribuídas por meio da secretaria do Desenvolvimento Social às famílias mais carentes do município.

Em tempos de isolamento social, a prefeitura entende ser necessário, não somente levar alimento aos mais carentes, mas também motivar a leitura como forma de passatempo que colabora com a sabedoria, o autocontrole e o hábito da leitura dos canoenses. As doações serão recolhidas nas segundas-feiras (6 e 13 de julho), pela secretaria da Cultura e do Turismo. Cada secretaria deverá designar um responsável pela guarda dos livros. A SMCT fará contato para verificar a disponibilidade das publicações e fazer o recolhimento.
Os exemplares devem ser exclusivamente literários (infantil, juvenil e adulto) e história em quadrinhos.

Para mais informações: Elisete Aliatti (9 9767.6864) / elisete.aliatti@canoas.rs.gov.br