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OUVIDORIA MUNICIPAL

 

Ouvidoria é um órgão que funciona como uma ponte entre a população e as instituições, sejam públicas ou privadas. É um serviço aberto ao cidadão para receber as reivindicações,  denúncia (inclusive as relativas a assédio praticado contra servidores e terceirizados),  sugestões, reclamações  e também os elogios referentes aos diversos serviços disponíveis à população.  

A Ouvidoria recebe as manifestações, encaminha aos órgãos competentes e monitora-as até uma resposta final, dando retorno ao cidadão. Imperioso ressaltar que ambos os públicos, externo (cidadãos) e interno (servidores) podem recorrer à OUVIDORIA, por se tratar de poderoso instrumento de transparência na gestão dos recursos públicos. Na hipótese de a questão não ser de sua competência, a Ouvidoria orientará o cidadão quanto à maneira mais adequada para o seu atendimento.

O Município de Canoas tem sua Ouvidoria operando através do sistema e-OUV, criado e  disponibilizado pelo Governo Federal aos municípios do país, que pode ser acessado conforme abaixo:

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Clique para baixar 
RELATÓRIO DE GESTÃO DA OUVIDORIA (SOPEM) - 2019

 

e-Ouv

 

O e-Ouv é uma ferramenta que possibilita manter uma interação ágil e direta entre gestor e sociedade civil, através do encaminhamento de manifestações (denúncias, reclamações, solicitações e sugestões). ACESSAR O SISTEMA

 

 

 

 

 


 
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     Versão 01.60.03
     Última atualização: 20/01/2021 00:02:19