Troca de senha em computadores fora do domínio ou do ambiente da da Prefeitura

Acesse o link abaixo para poder efetuar a troca

No campo domain/user digite o dominio da Prefeitura segudo pelo seu usuário de rede. Exemplo: pmcanoas\meu.nome

Clique aqui para baixar o manual

Troca de senha pelos computadores da Prefeitura

Com a implementação do e-mail corporativo e ferramentas colaborativas do Google o seu login e senha de acesso a rede será o mesmo para utilização dos novos recursos. Além disso, todos os sistemas da Prefeitura de Canoas estão sendo unificados ao mesmo login e senha.

Para alterar sua nova senha siga os seguintes passos
1. Acesse seu computador normalmente com a senha de rede atual
2. Quando a tela do Windows estiver toda carregada tecle simultâneamente CTRL+ALT+DEL
    para acessar a tela de segurança do Windows (conforme ilustração abaixo).
    - este procedimrnto é o mesmo para Windows XP, 7 e 8)

Clique em "alterar senha"

Nesta nova tela digite a senha antiga e logo abaixo sua nova senha confirmando a seguir.
Não esqueça que as novas regras para senha devem ser seguidas.
Caso contrário seu serviço de e-mail não irá funcionar.

Feito! Sua nova senha foi cadastrada.
Na próxima vez aque acessar a rede ela será exigida pelo sistema.
Lembre que esta senha é a mesmoa de seu novo e-mail corporativo

Caso tenha algum problema entre em contato com o suporte pelo ramal 1700

Como acessar seu e-mail corporativo e APPs do Google

Depois de alterada sua senha, conforme o novo padrão, abra o navegador Chrome. Acesso o GMail ou webmail (www.gmail.com ou webmail.canoas.rs.gov.br). No campo usuáio digite seu nome da rede da prefeitura seguido do domínio da Prefeitura de Canoas. Ex: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Feito isso siga as orientações das telas para configurar sua nova caixa postal de e-mail.

Caso tenha alguma dificuldade procures o Google Guide de seu setor.
Os Guides são colegas instruídos para dar orientações sobre configurações e uso de ferramentas para quem tiver alguma dificuldade. Eles estarão colaborando com a implementação do projeto a partir do dia 29/9.