SAPC - Sistema de Aferição do Plano de Carreira

Ferramenta disponível para os servidores dos Quadros Especial e Geral do município o Sistema de Aferição do Plano de Carreira (SAPC), que informatiza a gestão das suas progressões e promoções. O módulo de classe do SAPC já operava com as progressões, e o módulo de grau passa agora a permitir o cadastro de documentos com vistas às promoções. Para isso, é necessário que o servidor acesse o SAPC e anexe certificados, diplomas ou outros documentos que comprovem a realização de cursos e outras atividades de qualificação ou participação funcional, ou ainda a obtenção de títulos de escolaridade. A ferramenta oferece, ainda, o acompanhamento da evolução da pontuação para as possíveis movimentações na carreira.

Baixe o Manual em PDF

Clique aqui para acessar o sistema da SAPC

Perguntas e respostas sobre o sistema

Novo sistema de Memorando On-line

O novo sistema de memorandos online foi desenvolvido com base nos fĺuxos de informação do sistema anterior. Entre as novidades implementadas, destacam-se:

- Atualização visual do sistema.
- Armazenamento no banco de dados Oracle do datacenter da Prefeitura.
- O novo sistema manterá a identificação dos cargos ocupados pelos servidores nos momentos de envio e trâmite de um memorando. Ou seja, caso um servidor envie um memorando e posteriormente tenha sua lotação modificada para outra secretaria, o memorando enviado manterá as informações da lotação do momento do envio.
- Os dados dos servidores são atualizados diretamente a partir da base de dados única da Prefeitura.
- Os grupos de envio para memorandos circulares passam a ser divididos em automáticos, administrados e pessoais. Os grupos automáticos permitem a identificação de funções estratégicas da gestão e são criados diretamente a partir da base de dados única da Prefeitura.
- A inclusão de anexos foi melhorada, permitindo a anexação de vários arquivos por vez, com pré-visualização do documento na área de anexos.
- O arquivo anexado, agora, é identificado tanto na área de anexos do memorando quanto na área do respectivo despacho em que foi incluído.
- A impressão de memorandos foi melhorada para os memorandos circulares para um destino com vários servidores.

> Acesse o novo sistema Memorandos On-line

Baixe o Manual em PDF

Veja os tutoriais em vídeo

caso não esteja conseguindo ver os vídeos clique aqui